SI CUM JESUITIS, NON CUM JESU ITIS.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SI CUM JESUITIS, NON CUM JESU ITIS.

Mensagem por Waldir Cury em Dom Ago 02, 2015 7:31 pm

UM TROCADILHO:  SI  CUM  JESUITIS, NON  CUM  JESU  ITIS.

A ORIGEM DO TROCADILHO:

Um padre dominicano e um jesuíta estavam discutindo, cada um acusando o outro de se desviar dos caminhos do Senhor.

Finalmente, o dominicano exclamou: “Si cum Jesuitis, non cum Jesu itis.” (Se você vai com os Jesuítas, não vai com Jesus.)

O jesuíta retrucou: “Si cum Dominicanis canis, non cum Domino canis.” (Se você canta com os Dominicanos, não canta com o Senhor.)

UMA PIADA ENVOLVENDO OS JESUÍTAS:

Alguns Beneditinos, Franciscanos, Dominicanos e Jesuítas estavam fazendo uma reunião, que acabou entrando pela madrugada.  De repente, as luzes se apagaram.  Os Beneditinos imediatamente começaram a cantar Salmos, glorificando a Deus.  Os Franciscanos pegaram nos seus violões e entoaram cânticos, louvando a Criação.  Os Dominicanos começaram a pregar sobre a metafísica da luz e da escuridão.  Enquanto isso, os Jesuítas desceram ao primeiro andar, encontraram a caixa de luz e religaram a luz.

OUTRA PIADA:

Sempre há uma maneira certa e outra errada de proceder.  Dois noviços jesuítas desejavam fumar um cigarro enquanto rezavam.  Eles decidiram pedir permissão ao superior.  O primeiro pediu, mas lhe foi negado.  Algum tempo depois, ele encontrou o seu amigo fumando, e perguntou: “Por que o superior deixou você fumar, e a mim não?”  O amigo respondeu: “Porque você perguntou se podia fumar enquanto rezava, e eu perguntei se eu podia rezar enquanto fumava!”
Waldir Cury

Número de Mensagens : 139
Nacionalidade : Brasileira

http://www.taquigrafiaemfoco.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: